A Mostra “Cidade Cênica” leva três espetáculos para o Cine Teatro Nelli

Redação Diário | Diário Botucatu

Durante o mês de outubro. A mostra, que é sucesso de público todos os meses, visa fomentar a cultura, oferecendo a população opções de peças a preços populares, sempre a R$ 10,00.

Neste domingo, 08, será apresentada a peça “Pança”. Pança é o segundo homem mais importante da maior potência econômica do planeta, braço direito do todo poderoso Don Quixote. Sua tarefa é explicar para os iniciantes, aspirantes ao poder, as regras da vida, onde vencem o mais forte, o mais esperto, o mais organizado e o mais armado.

No dia 15, também domingo, será a vez da peça “A partir de agora”, um drama que conta a história de jovens que buscam alternativas para sobreviver em um mundo do qual eles não pertencem. No meio do caos, eles descobrem que o fim dos tempos está chegando e que quem não for mágico não irá escapar. A obra é baseada nos textos de Caio Fernando Abreu.

A última peça da “Cidade Cênica” será no domingo, 22. “Lapso” é um espetáculo de dança produzido por Marília Coelho, e que se apoia em conceitos da física sobre o ponto zero e a instabilidade dos corpos, abordados através das diferentes tecnologias de criação e estilos coreográficos, oriundos da formação da bailarina. Apresentado de forma intimista, a dança é acompanhada por uma exposição de fotos que potencializam e fundamentam o conceito poético da obra.

Todos os espetáculos da “Cidade Cênica” serão realizados às 19 horas, no Cine Teatro Nelli.

Veja também: