Guardiões da Galáxia – Vol.2 estreia hoje nos cinemas

O grupo de anti-heróis liderado por Peter Quill está de volta nas telonas com ainda mais humor e trilha sonora cheia de saudosismo

Parece que foi ontem que os primeiros pôsteres de “Guardiões da Galáxia Vol.1” foram espalhados pelos cinemas de todas as cidades do mundo, gerando curiosidade e certo receio por parte dos cinéfilos mais curiosos.  A princípio, para quem não é conhecedor dos HQ’s da Marvel, ver um grupo composto por um grandalhão esquisito, um humano, uma mulher verde, uma árvore e um guaxinim mal-encarado poderia não ser o elenco dos sonhos para um filme de ação que passaria no espaço.

A questão é que, justamente por ser um grupo tão diferente e tão anormal, além do uso da fórmula certa, os “Guardiões da Galáxia” conseguiram conquistar uma legião de fãs, leitores e não leitores dos quadrinhos da Marvel.

Com sua estreia no cinema em 2014, os cinco mercenários do espaço, Peter Quill, Draxl, Baby Groot, Rocky e Gamora, ganharam duas indicações ao Oscar (Melhores Efeitos Visuais e de Melhor Figurino e Maquiagem), mas não conquistaram a estatueta dourada. No entanto, o primeiro filme, no IMDb, reservado para a avaliação do público, obteve a invejável nota 8.1 de 10.

Quem ainda não deu o braço a torcer ou simplesmente não conhece o filme e está em busca de um longa com bastante humor e uma trilha sonora com grandes sucessos dos anos 70-80, vale a pena conferir o primeiro filme antes de assistir o segundo.

E por falar no volume 2, grande parte dos jornalistas que já puderam conferir a pré-estreia destinada à imprensa só trouxe elogios para a franquia em seus blogs de notícias e redes sociais. Alguns chegaram ainda mais longe, afirmando que o segundo filme é ainda melhor do que o primeiro, o que animou ainda mais os fãs da saga.

A diversão está garantida para quem for conferir as novas aventuras dos anti-heróis mais queridos da Marvel, longa disponível a partir de hoje (27) também nos cinemas de Botucatu.

Qual a encrenca da vez?

Dirigida e roteirizada por James Gunn e produzida pela Marvel Studios, a segunda trama se passa seis meses após o primeiro filme. Desta vez, os Guardiões da Galáxia têm que lutar para manter sua recém-descoberta família unida enquanto desvendam o mistério da real ascendência de Peter Quill.

Novos personagens serão introduzidos na trama, como a jovem Mantis, interpretada pela atriz canadense Pom Klementieff.

Outra observação importante é a esperada trilha sonora, mais conhecida como “Awesome Mix Vol. 2”, que já pode ser ouvida online. Faixas marcantes como “Mr. Blue Sky” da Electric Light Orchestra, “My Sweet Lord”, de George Harrison, “Flashlight” do Parliament, fazem parte da fita criada pela mãe de Peter.

Confira o setlist completo com as músicas:

DIVULGAÇÃO