Conheça um pouco da carreira do jovem ator Bill Skarsgård

POR DETRÁS DA MAQUIAGEM: Afinal, quem é o ator que interpreta o perverso palhaço Pennywise?

Você sabe quem é Bill Skarsgård? Dificilmente alguém sabe. Agora, você conhece Pennywise, o palhaço dançarino? A resposta vem com um “sim” certeiro. Pelo menos para grande parte dos jovens que foram aos cinemas nas últimas semanas, quando o remake do clássico “It – A coisa”, ganhou vida, 27 anos depois do primeiro filme ser lançado, como manda a “tradição”.

Quem interpreta o palhaço perturbador, protagonista do filme, é um ator sueco de 27 anos, Bill Skarsgård, conhecido pelo seu papel na série que foi produzida e exibida pela Netflix, “Hemlock Grove”.

Gostando ou não do reboot baseado em uma das obras mais famosas de Stephen King (IT), a atuação de Pennywise merece destaque no filme. E daí vem a curiosidade sobre quem estaria por debaixo das roupas de seda e de toda a maquiagem pesada do personagem.

Bill Skarsgård vem de uma família conhecida na mídia internacional. Seu irmão Gustaf é quem dá vida a “Floki,” na aclamada série “Vikings” e, além dele, um outro irmão, Alexander, foi quem assumiu o papel do ‘Rei das Selvas’ no filme “A lenda de Tarzan”, que foi às telonas no ano passado. E, como se não bastasse, o pai do trio, Stellan Skarsgård, também ator, é quem interpreta o atrapalhado Dr. Erik Selvig na saga de filmes do herói da Marvel Thor e também nos Vingadores.

divulgação
Bill Skarsgård vem de uma família conhecida na mídia internacional

Agora que você já está mais familiarizado com a família de Bill, podemos voltar à sua jornada, que começou aos 10 anos de idade, atuando em filmes suecos. Após conseguir certa notoriedade no país natal, o ator quis voar mais alto, conseguindo seu primeiro papel de protagonista em um projeto internacional, na série “Hemlock Grove”, uma das primeiras produções originais do serviço de streaming Netflix. Contudo, a série foi cancelada em 2015, depois de três temporadas.

Com o fim de “Hemlock Grove”, Bill apostou no cinema. Em 2016, interpretou o papel de “Matthew” em “Convergente”, o terceiro filme da saga “Divergente”. O ator vai retomar o papel no próximo filme da franquia, “Ascendente”, com data de estreia prevista para 2017. Ainda em 2016, Bill ganhou um dos papéis principais no filme “Battlecreek”, além de ter participado do longa “Emperor”, onde interpreta o papel de Filipe II da Espanha.

Foi então que a oportunidade certa chegou junto do convite para dar vida a Pennywise. Convite aceito, o ator pegou com firmeza a oportunidade e deu um show de atuação, chegando até mesmo a ser desejado pelos fãs de quadrinhos como o próximo “Coringa”, no suposto longa da DC em que a história do vilão será contada e deverá mostrar aos expectadores uma versão mais jovial do palhaço de Gotham City.

Se Bill dará vida ao jovem “Coringa”, ainda não sabemos, mas se depender de sua nova fanbase, a carreira do jovem ator tem tudo para decolar.

Veja também: