QUIBE: FRITO, ASSADO OU CRU, VOCÊ QUEM ESCOLHE

Prático, saboroso e feito de três jeitos, o quibe é uma delícia e agrada a maioria dos paladares

Redação Diário | Diário Botucatu

Se tem uma receita que é versátil, com certeza é o quibe. Com a mesma massa de base você pode fazer diversas variações do mesmo prato, quer ver só: dá para fritar, assar, rechear com queijo mussarela, requeijão, acrescentar uva passas a receita e até comer cru. Viu só!

O quibe é muito simples de fazer e com certeza agrada a maioria dos paladares, por isso vale a pena testar esta receita no final de semana e se deliciar com a família.

 

Base para o quibe:

Ingredientes:

500 g de carne moída (patinho ou coxão mole)

250 g de trigo para quibe

350 ml de água fervente

1 cebola pequena picada

2 dentes de alho picados

3 colheres (sopa) de hortelã picada

Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo: Coloque o trigo de molho na água fervente (misture bem) por 1 hora (não precisa espremer). Misture a carne moída com o trigo, junte os temperos e misture bem. Pegue porções dessa mistura, amasse bem com as mãos (evita que se abram ao fritar), modele e frite em óleo quente. Se preferir assado, unte uma assadeira, espalhe a massa do quibe. Se quiser, você pode rechear com mussarela e tomate, e levar ao forno por cerca de 30 minutos. Já se a preferência é comer o quibe cru, descasque uma cebola, e corte em quatro partes. Retire as pétalas da cebola e use como barquinhas para colocar o quibe. Regue com azeite e bom apetite!