Almoço de Dia das Mães: é hora de caprichar!

Que tal surpreender sua mãe e ir para cozinha neste domingo? O Diário traz uma sugestão de prato principal e sobremesa para você agradar a família toda

Este slideshow necessita de JavaScript.

Cínthia Souza

No dia a dia boa parte das mães é que vão para cozinha e preparam verdadeiras delícias para o almoço e jantar. Que tal no dia dela trocar de lado e preparar você um cardápio saboroso?

Para te ajudar nesta missão, o Diário tem uma dica de prato principal e sobremesa que vão agradar a mãezona e também toda a família e a dica é que a receita é fácil. Confira:

Escondidinho de mandioca com carne moída

Ingredientes da massa

1 Kg de mandioca cozida e espremida

1 caixa de creme de leite

1 copo de leite

1 colher de sopa de manteiga

sal a gosto

Ingredientes do recheio

500 gr de carne moída

1 lata de milho verde

Requeijão cremoso

Queijo ralado

Modo de preparo: Leve ao fogo a manteiga, o sal e a mandioca espremida com o copo de leite, mexa bem e depois misture o creme de leite. Reserve. Cozinhe a carne moída, deixe um pouco de caldo, depois misture o milho verde. Coloque um pouco de massa no fundo de uma forma, depois coloque a carne moída com o requeijão cremoso e o queijo ralado. Coloque o restante da massa e leve ao forno ou micro-ondas até derreter o queijo. Você pode servir com arroz branco e salada de folhas.

 

Mousse de chocolate

Ingredientes:

3 ovos

200 g de chocolate meio amargo

2 colheres (sopa) de açúcar

1          lata de creme de leite

Modo de preparo: Bata as gemas até dobrarem de volume. Junte o açúcar e continue batendo. Derreta o chocolate e acrescente à gemada. Junte o creme de leite, batendo sempre. Por fim, acrescente as claras em neve (bem batidas mesmo), misturando rapidamente na batedeira. Leve à geladeira e sirva-se, deliciando o melhor mousse e mais simples de fazer!