Natal e Ano Novo serão no final de semana e diminuirão as comemorações

Sem permitir emendas durante as festas, neste ano as celebrações serão mais contidas

O Natal e o Ano Novo são dois feriados bastante esperados pelos brasileiros, ainda mais pela possibilidade de poder parar de trabalhar às vésperas do Natal e só voltar depois que o ano começar. O período representa uma pequena férias e permite comemorações mais extensas, viagem e até descanso por mais dias.

Milton terá que trabalhar nos finais de semana e não vai aproveitar as festasSidney Trovão
Milton terá que trabalhar nos finais de semana e não vai aproveitar as festas

Mas neste ano, a programação deverá ser outra, já que os dois feriados caem no domingo, matando a possibilidade de emendar o período de folga. “Eu fui escalado para trabalhar nos dois feriados neste ano, então nem vou aproveitar tanto. Mas quando o feriado cai no meio da semana é melhor. Dá para ter mais tempo de descanso, emendar com o final de semana e curtir mais o período”, afirma Milton Cesar Santos, servidor público.

patriciaSidney Trovão
Patrícia diz que perde a graça as festas caírem no final de semana

Para Patrícia Moreti, condutora de transporte escolar, Natal e Ano Novo no domingo tira a cara de festa das datas. “Perde a graça, não tem cara de festa. Porque você aproveita só os dois dias e na segunda já tem que voltar ao trabalho de novo. Não dá tempo de curtir, muito menos de viajar”, salienta.

Luciana vai trabalhar entre as festasSidney Trovão
Luciana vai trabalhar entre as festas

O que também vai atrapalhar nestes feriados é a crise. Luciana Santoline diz que vai ter que trabalhar ao invés de folgar para não ter prejuízo. “Infelizmente a crise atrapalhou a possibilidade de viajar entre os outro feriados, então o jeito é trabalhar mesmo. Curtir só o final de semana e nos dias entre Natal e Ano Novo continuar trabalhando”, explica.

Para o comércio, a folga só acontecerá no dia de Natal (25) e no dia seguinte (26), e depois no dia de Ano Novo (01) e no dia seguinte (02).

Veja também: