Grama alta, lixo espalhado e banheiros sujos: Parque Municipal precisa de manutenção

Joyce Stradiotti é frequentadora do local, denunciou situação de abandono e pede providências da Prefeitura

Há quatro meses o Parque Municipal de Botucatu foi reaberto a população. O local recebeu melhorias, como a construção de uma portaria, banheiros públicos, um lago e equipamentos de lazer para crianças. Com a reforma, o local se tornou um dos preferidos dos botucatuenses que buscam contato com a natureza e lazer em meio a cidade.

O parque também é bem frequentado por fotógrafos da cidade que adotaram o local com um estúdio a céu aberto. Uma fotografa que frequenta bastante é parque é Joyce Stradiotti e foi justamente ela que denunciou, através de sua rede social, a situação de abandono encontrada.

 

“Este é o estado atual do Parque Municipal. Gostaria que essas imagens chegassem até as pessoas responsáveis pelo parque. Compartilhem por favor! Mato crescendo, sujeira, banheiro pichado e sem guarda. Isso não é dessa semana, já venho observando de outras semanas atrás. Não podemos deixar que um lugar tão lindo fique perdido como estava, abandonado! Espero que sua inauguração não tenha sido apenas politicamente pela eleição e que mantenham o lugar lindo, limpo e funcionando para as famílias e todos que apreciam. Fotos tiras em 31/12”

 

Confira as fotos divulgadas por Joyce:

O fotografo do Diário, Sidney Trovão, também esteve no Parque Municipal e registrou mato alto e sujeira nos banheiros, confira:

 

O Diário procurou o novo secretário do Verde, Márcio Piedade Vieira, para saber o que deve ser feito no local. Segundo informou por telefone, ainda não havia nenhuma reclamação formal sobre o Parque Municipal. “Estou sabendo pelo Diário e vou apurar como está de fato a situação, Até porque, não recebemos ligações ou e-mails aqui na secretaria de pessoas que estejam insatisfeitas. Mas vou averiguar e depois vou tomar as providências necessárias”, explicou.

Ainda segundo o secretário, as manutenções ao Parque Municipal deverão ser constantes durante a próxima gestão. “Queremos deixar o local o mais agradável a população, então se alguém quiser reclamar ou dar ideia de alguma coisa, que entre em contato conosco”, salientou.