Estão abertas as inscrições para o curso “Agri Cultura, Homem e Meio Ambiente”

Aulas acontecerão de 28 a 30 de abril e são voltadas para qualquer pessoa

Entre os dias 28 e 30 de abril acontecerá o curso “Agri Cultura, Homem e Meio Ambiente – arar, preparar e semear”, que terá abordagens técnicas, sociais, econômicas e espirituais da agricultura.

O curso terá uma equipe multidisciplinar que levará aos participantes noções básicas sobre Escultura Social (Arte Social), Biografia Humana, Agricultura Biodinâmica, Nutrição Funcional, CSA (Comunidades que Sustentam a Agricultura) e Sistema Agroflorestal (SAF) com enfoque em Horticultura.

Nos três dias de curso, os participantes terão apresentações teóricas e práticas e compartilharão também as refeições durante os dias de aula.

Confira alguns dos exercícios que terão abordagens artísticas, reflexivas e trabalhos práticos com os seguintes temas:

  •  terra como mãe e mantenedora da vida;
  • trabalho com a terra como forma de potencializar nossa interAÇÃO com a biodiversidade presente;
  • importância de compreender um sítio/fazenda como um organismo vivo que nos proporciona uma diversidade incalculável de possibilidades;
  • alimentação como caminho para a nossa transformação interior em busca de transformar nossos entornos;
  • trabalho em comunidade, enxergando em cada ser sua individualidade e sua biografia;
  • arte que nos proporciona respostas através de nossas interações como artistas que somos nessa grande escultura social que é a VIDA!

O curso tem investimento de R$ 500, que cobre as despesas de alimentação do participante. Mais informações sobre o curso podem ser obtidas pelo e-mail: agriculturahomememeioambiente@gmail.com.