Escultor Pedro César deve enviar obra para o Peru

Encomenda de uma imagem de Nossa Senhora foi feita por uma família do país latino que conheceu o trabalho do artista de Botucatu em Barretos

Na terça-feira (6) o escultor Pedro César recebeu em seu ateliê na Rua Major Matheus uma família peruana, que encomendou uma imagem de Nossa Senhora com o menino Jesus nos braços. De acordo com o artista, eles conheceram seu trabalho no Hospital do Câncer de Barretos, onde contém uma escultura de sua autoria, semelhante.

 O menino Jesus sai dos braços de Nossa Senhora na obra; imagem ainda deve passar por acabamentoSidney Trovão
O menino Jesus sai dos braços de Nossa Senhora na obra; imagem ainda deve passar por acabamento

A imagem, feita em fibra de vidro, ainda precisa passar por acabamento antes de ser enviada para o Peru. “Levei uns 50 dias para fazer, recebi a encomenda em setembro, e daí já fomos preparando”, conta César. “Eles vieram para Botucatu para nos conhecer e ver o andamento da peça. Está agendado para inaugurar dia 18 no Peru”, completa o escultor, que foi convidado pela família para levar a imagem e participar da inauguração, mas ele adianta que não conseguirá ir por conta dos trabalhos em andamento.

Ainda segundo o artista, é comum receber encomendas de outros países, tudo por meio do seu site (www.escultorpedrocesar.com.br). “Recebemos e-mail do Congo, África, o pessoal gosta muito do trabalho. Vem muita gente de fora aqui, eles vêm para conhecer, tem gente que gosta de ver de perto e não só pelo site”, conclui Pedro César.