Encontro de agricultores promove Feira de Saberes e Sabores

Feira vai promover a troca de experiência entre participantesSidney Trovão
Feira vai promover a troca de experiência entre participantes

O IV  ERA – Encontro Regional de Agroecologia e da Agricultura Familiar e Camponesa acontece esta semana  nos dias 8 e 9 ( terça e quarta) na igreja e praça São Benedito, região central de Botucatu.

A proposta é articular os agricultores do centro-oeste paulista e promover intercâmbio de experiências e conhecimentos. Na terça-feira (8) de manhã serão apresentadas ao público as organizações que estão promovendo essa articulação, e à tarde algumas famílias agricultoras estarão expondo suas experiências com sementes, produção orgânica, agroflorestas e certificação participativa. Na quarta-feira (9) de manhã os participantes do encontro estarão promovendo a Feira de Saberes e Sabores na praça Sâo Benedito, com troca de sementes e mudas, venda de produtos da agricultura orgânica e artesanatos diversos . A feira terá barracas específicas com informações sobre cadastro ambiental rural, compras públicas e
certificação participativa.

O encerramento do encontro se dará na quarta à tarde, com rodas de conversa sobre OCS – Organização de Controle Social e Articulação Paulista de Agroecologia.

Veja também: