Descarte de lixo é problema recorrente em estradas rurais da cidade

Nesta semana nossa equipe flagrou um homem descartando um sofá em uma área verde do município

Sofá foi descartado no Bosque CarmelucheSidney Trovão
Sofá foi descartado no Bosque Carmeluche

As estradas rurais e áreas verdes da cidade estão virando depósito de lixo e entulho em Botucatu. Por várias vezes o problema já foi denunciado pelo Diário e, nesta semana, o fotógrafo Sidney Trovão flagrou um homem descartando um sofá velho no Bosque Carmeluche, no Jardim Bandeirantes.

Nas estradas rurais o problema se concentra na Geraldo Biral, que leva a Base da Nuvem, e a estrada que segue até a Indiana. Fotos enviadas pelos leitores do Diário mostram o acúmulo de lixo no último final de semana. Confira:

O problema já é conhecido pela Prefeitura de Botucatu, que faz limpeza nestes locais a cada 15 dias e conta com o patrulhamento da Guarda Civil Municipal para tentar coibir o descarte irregular de lixo.

“Apesar dessa patrulha, indivíduos continuam a realizar esse tipo de crime ambiental. A orientação é que a população continue a ajudar o poder público, denunciando de imediato atos desta natureza para que a GCM (199) ou a Polícia Militar Ambiental (190) possam se antecipar e efetuar o flagrante e, assim, tomar as providenciais cabíveis”, orientou a Prefeitura por nota.