Creche Rural Irmã Ceci está de casa nova

Projeto atende crianças na zona rural de Botucatu e, com ampliação, aumentou número de vagas

A Creche/Projeto Rural Irmã Ceci está funcionando em novo endereço desde segunda-feira (06). Na verdade, o atendimento continua sendo no bairro Chaparral, cerca de 18 quilômetros do centro de Botucatu, mas agora em uma chácara mais ampla, o que permitiu também aumentar o número de crianças atendidas. Antes eram 50 diariamente, agora são 80. A maioria é atendida no contra turno escolar e recebe aulas de reforço, musicais e artísticas, além de esportivas.

O coordenador do Projeto, Felipe Pugliese, destaca a importância da nova sede principalmente para as crianças. “A casa antiga era praticamente um puxadinho, com refeitório muito pequeno. Sem falar que área de lazer e espaço para horta quase não existia. Ficamos lá por quase dois anos. A casa de agora é bem próxima da antiga, na verdade é chácara. Tem amplo espaço para horta, criação e animais e espaço para a construção de campo de futebol”, explica.

A nova casa onde fica o projeto Irmã Ceci tem cinco salas, sendo que duas são destinadas ao berçário e outra para o refeitório. O local já recebeu algumas melhorias antes da mudança, como pintura e colocação de azulejos. Tudo feito com ajuda de voluntários. “A nova casa é uma grande realização, pois nos permite voar alto agora. Queremos ser auto-sustentáveis com o que produzimos tanto na Horta, quanto com produções artísticas das Crianças”, completa Felipe.

Quem deseja conhecer o projeto pode acessar a FanPage no Facebook.

Veja também: