Conheça Lian Gong: A ginástica terapêutica chinesa.

divulgação

O Lian Gong foi desenvolvida no final da década de 1960, inícios dos anos 70 por um médico ortopedista nascido em Xangai, na China de nome Zhuang Yuan Ming.

Esta prática é baseada no conhecimento que Dr. Zhuang teve de artes marciais, massagens antigas, medicina chinesa e a medicina alopática.

 

Ela pode ser praticada por pessoas de todas as idades. Exceto por portadores de câncer em estado ativo da doença, mulheres nos primeiros meses de gestação, pessoas que se encontrem em fase aguda de inflamação ou infecção (febre, gripe forte, com inchaços e parasitoses graves) e por quem passou recentemente por cirurgias ou sofreu fraturas.

 

A Prefeitura de Botucatu oferece à população, desde 2011, esta prática esportiva. As aulas são coordenadas pela instrutora Irani Celeste Sardella nos locais:

-Praça Alexandre Fleming( Hosp. Sorocabana), na Vila dos Lavradores, terças e quintas, das 8 às 9 horas.

-Praça São José, no Centro, as terças, das 17 às 18 horas.

-Praça Rubião Júnior todas as quintas-feiras, das 9:30 às 10:30 horas

“Esta é mais uma opção que a Prefeitura de Botucatu oferece para a população visando a melhoria da qualidade de vida das pessoas e o incentivo a prática esportiva”, destaca o secretário de Esportes, Lazer e Turismo, Antonio Carlos Pereira.

 

Serviço

Os interessados em saber mais sobre as aulas de “Lian Gong” podem entrar em contato com a instrutora pelo telefone (14) 9.8111-1700 ou durante as aulas.

Veja também: