Botucatu vai eleger 10 membros para seu Conselho de Igualdade Racial

 

 

Redação Diário | Diário Botucatu

No próximo dia 31 de outubro, a Assessoria Especial de Gabinete em Políticas Inclusivas promoverá a eleição do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial. As inscrições para participar do processo serão no próprio dia 31, às 19 horas, uma hora antes da votação.

O pleito elegerá 10 membros titulares e respectivos suplentes, sendo: 05  representantes do Poder Executivo Municipal e seus respectivos suplentes, 05 representantes da sociedade civil e seus respectivos suplentes, dos quais 03 devem ser representantes de entidades do Movimento Negro, juridicamente constituídas, sem fins lucrativos e em regular funcionamento com seus respectivos suplentes, e 2 representantes de Movimentos e Grupos Sociais devidamente reconhecidos pelo seu comprometimento e seus respectivos suplentes.

A eleição, que é aberta a todos os interessados, ocorrerá às 20 horas do dia 31, na Casa dos Conselhos (Rua Maria Rosa Santiago, 152 – Jardim Central). O edital do chamamento está disponível no site oficial da Prefeitura de Botucatu (www.botucatu.sp.gov.br).

Veja também: