As comemorações do Dia da Independência em Botucatu

Redação Diário | Diário Botucatu

As festividades em comemoração a Independência do Brasil começaram em frente à Prefeitura de Botucatu, às 7h30 da manhã. Os atiradores do Tiro de Guerra abriram a solenidade com a apresentação da tropa ao Prefeito Mário Pardini. O grupo de escoteiros Padre de Anchienta fez o hasteamento da Bandeira Brasileira, enquanto a Corporação Damião Pinheiro Machado tocou o Hino Nacional.

Redação Diário | Diário Botucatu

Dr. Humberto Miggiolaro, membro da academia botucatuense de letras, foi o orador oficial deste ano e discursou sobre os 195 anos da Independência do Brasil. Em seu pronunciamento, ele lembrou o momento histórico que a data representa. O Prefeito Mario Pardini destacou que é tempo de enfrentar essa fase com muita honestidade e espírito público.
Após o ato cívico, foi realizado o desfile de instituições e escolas da Cidade na Rua Amando de Barros, no Centro.
As forças de segurança abriram as festividades, com a passagem das viaturas das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e SAMU. A Banda Municipal realizou uma apresentação especial.

Redação Diário | Diário Botucatu

Em seguida, 54 entidades assistências, projetos e escolas desfilaram pela Amando de Barros. As escolas trouxeram para a rua apresentações de dança, bandas, além de seus alunos. O desfile se encerrou com apresentação de veículos antigos e uma cooperativa de táxi.

Redação Diário | Diário Botucatu

Veja também: