46ª Campanha de Vacinação Anual de Cães e Gatos Contra a Raiva.

Redação Diário | Diário Botucatu

Não esqueça, a partir da próxima segunda-feira, 11, a Secretaria Municipal da Saúde, realiza a 46ª Campanha de Vacinação Anual de Cães e Gatos Contra a Raiva.

Serão mais de 50 postos de vacinação em todas cidade, além de um posto fixo durante os sábados do mês de setembro, das 9h às 13h, na Secretaria de Saúde.  A expectativa é que mais de 20 mil animais sejam imunizados ao longo da campanha. (A agenda completa já foi divulgada nas edições anteriores do seu DBPOCKET!)

“Os proprietários devem levar as carteirinhas de vacinação de seus animais. Para os cães, os donos devem colocar coleira, guia ou corrente para que a vacinação aconteça de forma segura. Os gatos terão prioridade na fila e os donos devem fazer o transporte do animal em caixas adequadas com ventilação e não em sacos ou sacolas plásticas, que podem causar a asfixia do animal”, explica Valdinei Campanucci, Supervisor de Serviços de Saúde Ambiental e Animal.

O principal transmissor da raiva é o morcego que, através da mordida, infecta cães, gatos, além de equinos e bovinos. O homem é contaminado através da saliva de animais infectados. Em caso de contato com animais suspeitos de estarem com a raiva, a pessoa deve lavar o ferimento com água e sabão e procurar atendimento médico com urgência. (Com Assessoria)

Veja também: