Transporte Escolar recebe 5 novos ônibus com investimento de R$1,5 milhão

Reprodução

A otimização dos recursos públicos realizada pelo Poder Público Municipal neste ano não para de gerar frutos. O Prefeito Mário Pardini e o Secretário Municipal de Educação Valdir Paixão, anunciaram a compra de 5 novos ônibus para o transporte escolar da Cidade.

Desses novos veículos, que auxiliarão no transporte dos 5 mil alunos atendidos em toda a Cidade e distritos, 3 são adaptados para o transporte de crianças e adolescentes com deficiência de locomoção, totalmente equipados de acordo com as normas de acessibilidade.

“Estamos investindo quase R$1,5 milhão nas nossas crianças, que merecem o máximo de conforto e segurança, para que se desenvolvam melhor em suas escolas. Isso graças a muitos esforços orçamentários que nos proporcionaram além da economia, grandes investimentos em prol do nosso povo”, afirma o Prefeito Pardini.

Ao todo, a Secretaria de Educação realiza 110 itinerários no transporte escolar municipal, nos perímetros urbano e rural e nos três períodos do dia, manhã, tarde e noite.

“Discutindo as questões orçamentarias, fizemos essa opção por investirmos na aquisição desses veículos e creio que demos um passo importantíssimo no sentido de atendermos essas nossas crianças de uma maneira ainda mais adequada. Nossas crianças continuarão sendo transportadas com muita qualidade”, cita o Secretário de Educação, Valdir Paixão.

Os veículos já estão sendo encarroçados na empresa botucatuense Caio Induscar. A previsão é que na próxima semana eles estejam prontos e sejam encaminhados a Garagem Municipal para utilização no próximo ano letivo.

(Com assessoria PMB)