Rodoviária já tem movimento intenso às vésperas do Natal

Desde segunda, as empresas estão vendendo mais passagem e haverá carros extras no sábado

O número de passageiros que estão embarcando na rodoviária de Botucatu já vem crescendo desde o início da semana. As empresas estão registrando procura maior, principalmente até o dia 23, e algumas colocarão até carros extras para garantir que todo mundo consiga viajar durante as festas de final de ano.

Sandra explica que empresa colocará carros extras no dia 24Sidney Trovão
Sandra explica que empresa colocará carros extras no dia 24

Em uma das empresas que fazem viagem entre Botucatu e São Paulo, a expectativa é que dois carros extras sejam utilizados às vésperas do Natal. “Desde segunda o movimento está intenso, mas acreditamos que até o dia 23 o movimento será maior. Depois disso, as pessoas já devem estar em casa”, explicou a atendente da empresa, Sandra Bardini.

Samanta se prepara para encontrar os familiares em Toledo, no ParanáSidney Trovão
Samanta se prepara para encontrar os familiares em Toledo, no Paraná

Quem já está embarcando para casa é a estudante de Botânica Samanta Dalanhon. Ela vai encarar três ônibus diferentes para chegar a Toledo, no Paraná. “Não tenho férias, então tenho que aproveitar o recesso de final de ano para poder ver a minha família. A viagem é cansativa, vou sair de Botucatu às 15 horas e chegar a minha cidade só as 7 da manhã. Será cansativo, mas valerá à pena”, afirmou Samanta.

Marcos vai levar toda a família para UbetabaSidney Trovão
Marcos vai levar toda a família para Uberaba

Marcos Antonio Francisco decidiu levar a esposa Isadora de Oliveira Santos e os dois filhos, Marcelo – 8 meses; e Manuel – 4 anos; para ver o pai em Uberaba. “Serão oito horas de viagem. Difícil será para as crianças aguentarem, porque elas ficam agitadas. Mesmo assim vai valer a pena porque estamos planejando esta viagem há mais de um ano”, destacou Marcos.

A rodoviária de Botucatu funcionará 24 horas, inclusive durante o Natal. As companhias aconselham para quem deseja viajar procurar passagem com antecedência.

Veja também: