Recape na Avenida Leonardo Vilas Boas deve ser concluído na sexta

recape-avenida-leonardo-villas-boas-foto-carlos-pessoa-14-customDivulgação

Se as condições do tempo forem favoráveis, a Prefeitura de Botucatu deverá concluir nesta sexta-feira (25) as obras de recapeamento asfáltico na Avenida Leonardo Villas Boas. A via cumpre importante papel de ligação entre os campi da Unesp do Lageado e Rubião Júnior e no acesso a bairros da região Norte.

Com recursos extra-orçamentários obtidos através de uma emenda parlamentar do deputado federal Milton Monti (PR-SP) foi possível recuperar o pavimento em toda extensão da avenida que se encontrava bastante desgastado e prejudicando o tráfego de veículos.

A primeira etapa dos serviços foi executada no mês de outubro com o recape do trecho entre a Rua Jaguaribe e a o cruzamento com a Rua Edmundo Tecchio. Agora a segunda etapa, iniciada no último dia 16, entra na reta final. Os serviços estão sendo executados pela empresa Semam Terraplenagem e Pavimentação.

Na pista sentido Bairro-Dante Delmanto o recape foi praticamente concluído nesta quinta-feira (24), chegando próximo a rotatória de acesso a Avenida Lourenço Castanho, que faz ligação com bairros como Jardim Paraíso, Jardim Paraíso II, Jardim Flamboyant, Jardim Iolanda, Jardim Mirante e Jardim Monte Mor. A previsão é que nesta sexta-feira aconteça a recuperação do trecho entre a Rua Angelim Foglia e a rotatória, na pista sentido Dante-Delmanto-Bairro.

Para execução dos serviços, as secretarias de Obras e de Mobilidade Urbana têm interditado o acesso de veículos ao local onde as máquinas estão trabalhando, sempre deixando uma das pistas liberada ao tráfego. No total serão executados mais de 20 mil metros quadrados de recape, em cerca de um quilômetro e meio de extensão.

Os serviços fazem parte do Programa Pavimentação, que reúne investimentos de R$ 20 milhões em obras de asfaltamento e recapeamento de vias em diversos bairros da Cidade. A programação da Secretaria de Obras prevê que mais de mil quarteirões sejam beneficiados. O objetivo é melhorar a infraestrutura e as condições de mobilidade em ruas e avenidas.

Veja também: