Prefeitura de Botucatu abre processo para concessão de lanchonete do Rio Bonito

A Copel (Comissão Permanente de Licitações) da Prefeitura de Botucatu acaba de tornar público o processo licitatório destinado à concessão remunerada de uso de uma área pertencente ao município que se destina à instalação de lanchonete no balneário do Rio Bonito.  O espaço, localizado na Rua Jeremias Moreira Branco, também inclui área de camping, lagos, tanques e quiosques.

Será declarado vencedor do processo licitatório o participante que apresentar a maior oferta. De acordo com laudo técnico de avaliação, o valor mínimo de referência a ser pago mensalmente, a título de aluguel, é da ordem de R$ 2.450,00. O permissionário terá a oportunidade de montar a lanchonete e explorar as áreas de camping, quiosques, quadra de esportes e lagos pelo período de dez anos.

A sessão para abertura dos envelopes com a documentação das empresas interessadas em disputar o certame está marcada para o dia 13 de abril.

A concessão pretende garantir o uso adequado das instalações que por vários anos estiveram abandonadas e, recentemente, passaram por ampla reforma. Nos últimos anos, a região recebeu uma série de investimentos em áreas importantes como saneamento básico, segurança e lazer. O principal símbolo desse novo momento vivido pelo Rio Bonito, localidade com grande potencial turístico, foi a revitalização completa de sua orla.