Prefeitura assina contratos para construção do Residencial Paratodos

Cerimônia de assinatura será nesta terça-feira (31), às 16h, no Cine Teatro Nelli. Empreendimento terá um total de 337 casas

Nesta terça-feira (31), às 16 horas, no Cine Teatro Nelli, acontecerá a cerimônia de assinatura dos primeiros contratos com mutuários que adquiriram unidades no Residencial Paratodos, novo conjunto habitacional de interesse social que será construído pela Ecovita Construtora, em parceria com a Prefeitura de Botucatu. O empreendimento terá um total de 337 casas. Nesse primeiro lote serão assinados 61 contratos.

O evento contará com as presenças do prefeito Mário Pardini; do secretário de Habitação e Urbanismo, José Carlos Broto; além de representantes da Caixa Econômica Federal e Ecovita Construtora. Localizado na Rodovia Gastão Dal Farra, em frente ao Parque Tecnológico, o Residencial Paratodos ocupará área total de 14.814,48 m². As unidades serão entregues com infraestrutura completa: água, sistema de coleta de esgoto, pavimentação asfáltica, energia elétrica, guias e sarjetas, iluminação pública e drenagem de águas pluviais.

Cada unidade terá 44,04m² (lotes de 200 m²) e contará com dois quartos, sala, cozinha e banheiro. O diferencial fica por conta do acabamento: piso cerâmico na casa toda, esquadrias de alumínio, cobertura de telhas cerâmicas sobre estrutura metálica e azulejos na cozinha e banheiro com 1,5m de altura.

As casas serão financiadas pela Caixa Econômica Federal, com possibilidade de utilizar o FGTS na entrada. O Residencial Paratodos compreende as faixas 1,5 e 2 do Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal. Por conta disso, os subsídios (descontos) podem chegar até R$ 19 mil, de acordo com a renda familiar. É importante ressaltar que não é sorteio e que as condições de financiamento variam de acordo com o perfil socioeconômico de cada família.

Os interessados em adquirir uma unidade devem comparecer ao escritório da Ecovita, localizado na Avenida Dom Lúcio, nº 632, Centro, para fazer a inscrição, levando os seguintes documentos: CPF e RG (dos cônjuges, no caso de pessoas casadas), certidão nascimento ou casamento, comprovante de endereço, comprovante de renda (dois últimos holerites), carteira de trabalho e extrato do FGTS.

“A missão que o prefeito Pardini nos confiou é de trabalhar com a mesma determinação que demonstramos no governo anterior e que resultou na construção de mais de quatro mil unidades habitacionais em Botucatu, ao longo de oito anos. Temos certeza que o Residencial Paratodos será um sucesso. Trata-se do pontapé inicial para alcançarmos a meta de construir mais duas mil unidades nesses quatro anos”, informa o secretário municipal de Habitação e Urbanismo, José Carlos Broto.

Veja também: