Obra em rotatória da Castelinho avança e trânsito no local não será interditado

A rotatória que está sendo construída no cruzamento entre a Rodovia João Hipólito Martins (Castelinho) e a Rua Emílio Cani, na Vila Assumpção,está avançando primeiro pelas laterais, mas dentro de um mês a parte central deve ser iniciada. O secretário municipal de Infraestrutura, André Peres, fala sobre o estágio atual da construção.

“Toda a parte da Rua Emílio Cani, sentido [Hospital da] Unimed já foi feita. Naquele quarteirão a parte de pavimentação já está praticamente no fim. A dificuldade é que nós estamos alargando a rua e é necessário tirar a base, que dá uns 40 centímetros de profundidade, mas agora esse serviço já foi feito nesse trecho e na alça de acelerização. Só que neste momento não dá para mexer com a base nova, porque choveu e nós temos que esperar secar para terminar o serviço”.

O trecho da Rua Emílio Cani no qual está sendo construído o Supermercado Confiança também passará pelo mesmo processo de reforma. “Nós vamos tirar toda a base e fazer o mesmo serviço que já estamos fazendo do outro lado, além de refazer a parte de pavimentação asfáltica. Depois que nós finalizarmos isso nós teremos que ter uma rota alternativa para começar a trabalhar no meio, que é a rotatória em si”, afirma Peres.

Mesmo já enxergando a necessidade de desvios do tráfego de veículos, ele tranquiliza os motoristas. “Nós vamos conseguir fazer o fluxo de trânsito correr normalmente, porque vamos trabalhar com meia pista, não vai ficar totalmente interditada. Pode ser que na rua de baixo, da onde vem a [Rua] Emílio Cani, eu coloque uma mão de entrada. E eu também preciso de uma parceria com a Rodovias do Tietê. Então nós estamos fazendo um estudo para ver o que vai ficar melhor, mas não vai prejudicar em nada”.

Sidney Trovão
Dentro de um mês, trânsito local poderá ser desviado ou parcialmente interditado

Veja também: