O entorno do Confiança: Se movimento for intenso pode incomodar Bombeiros e o Samu

Redação Diário | Diário Botucatu

Apesar de todos os interessantes investimentos feitos pelo poder público municipal (prefeitura) na adequação da infraestrutura viária do local que vai abrigar a primeira loja do Confiança em Botucatu, provavelmente o movimento natural de público deve causar alguns transtornos em certos horários do dia para quem chega a sai da cidade pelo funil da Castelinho.

Um pouquinho de congestionamento é o de menos, quando se trata de toda a expectativa de uma cidade em relação ao novo empreendimento. O problema é que justamente todo aquele entorno é um lugar fundamental para os deslocamentos do corpo de bombeiros, de ambulâncias se dirigindo ao Pronto Socorro Municipal e os cortejos funerários, sem contar as nossas já quase sempre atrasadas linhas de ônibus.

Uma boa sinalização para os motoristas é fundamental. A redução de velocidade na parte final da Castelinho também. E poderiam ser resolvidos os problemas no primeiro trecho da pista que sai da cidade, onde nos dias de chuva as aquaplanagens são praticamente inevitáveis, por causa das poças que se formam em parte da pista esquerda da rodovia, logo depois da nova rotatória construída pela prefeitura.

Veja também: