Funcionários da Náscer com salários atrasados recebem mantimentos de residentes

Entrega ocorreu no Salão Nobre da Faculdade de Medicina na quinta e sexta-feira

Entrega foi feita na quinta e na sexta-feiraDivulgação
Entrega foi feita na quinta e na sexta-feira

Residentes do Hospital das Clínicas realizaram, na quinta e na sexta-feira, no Salão Nobre da Faculdade de Medicina, a entrega dos alimentos e itens de higiene e de limpeza arrecadados com as ações sociais feitas enquanto estavam em greve. Funcionários da Náscer, empresa terceirizada responsável pelo controle do acesso do HC, SARAD e Hospital Estadual, que estão com salários atrasados, foram contemplados com os mantimentos.

A residente Giovana Tuccille Comes disse que a entrega foi muito gratificante e que os contemplados com as doações os agradeceram muito. “A gente teve contato com pessoas que estão sem receber que ajudam a gente no dia a dia, ajudam os pacientes, que orientam os pacientes, então a gente decidiu por ajudá-los também. Eles disseram que teriam um final de ano melhor. Num ano em que as coisas estão tão difíceis, com tantas notícias ruins, algo de bom estava sendo feito”, conta.

mantimentosDivulgação

“Algumas cestas básicas que sobraram foram encaminhadas às pessoas que a gente sabia que precisavam, como famílias de pacientes que estão há muito tempo internado. Levamos também algumas arrecadações para o Fundo Social”, finaliza Giovana.

Reajuste dos residentes

Segundo Giovana, durante a semana ficou acordado com a Comissão de Finanças do Estado que o reajuste da bolsa dos residentes estará incluído no pré-orçamento do Estado para o ano que vem. “Os residentes de Botucatu decidiram permanecer em greve já que essa prévia do orçamento ainda precisa ser aprovada na Assembleia Legislativa e depois ser assinada pelo Governador [Geraldo Alckmin]. A gente deu um passo muito importante para conseguir o nosso reajuste, mas faltam mais dois passos”, diz.