Famesp recebe Troféu Atitude de Ouro por postagem de flashmob em prol do McDia Feliz Botucatu

Post do HCFMB, teve grande repercussão nas redes sociais. McDonald's do Shopping Botucatu também foi premiado após ampliar o percentual de vendas do ano anterior

Reprodução
Augusto Albano, Antonio Rugolo Junior, Paulo Nogueira, Bruna Carla Fioruci e André Balbi comemoraram o recebimento do prêmio
Divulgação

A Famesp (Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar) foi premiada com o Troféu Atitude de Ouro, pelo post que o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) fez em sua página no Facebook e que teve grande repercussão, após uma ação de flashmob, feita para a campanha do McDia Feliz, em Botucatu. Além disso, o restaurante McDonalds do Shopping Botucatu foi destaque por ampliar em mais de 200% o percentual de vendas do ano anterior.

Essa é a primeira edição do reconhecimento que o Instituto Ronald McDonald desenvolveu para homenagear as instituições que atuaram na campanha. O Troféu é marcado pelo reconhecimento a iniciativas de mobilização social em prol da campanha, divididas em três categorias: comunicação, engajamento e arrecadação.

Augusto Albano, da Famesp, coordenador da campanha em Botucatu, afirma que tudo só foi possível graças ao envolvimento dos voluntários. “Isso é um reconhecimento das estratégias e das ações realizadas. A gente não faz nada sozinho. Foi a união do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu com a Famesp, que abraçou a causa, junto de todos que trabalharam para que o flash mob fosse realizado, para que os tickets fossem produzidos e vendidos e para que a publicação no Facebook fosse feita”, ressalta.

Albano lembra também que o resultado veio no primeiro ano depois do maior envolvimento do HCFMB com a Famesp. “A união fez a força. O flash mob foi organizado pelo HC, com a equipe da Bruna Carla Fioruci, coordenadora do Núcleo de Comunicação, Imprensa e Marketing do HCFMB, junto da Famesp”, diz.

Na última quarta-feira, 20, o diretor-presidente da Famesp, Antonio Rugolo Junior; o superintendente do Hospital das Clínicas de Botucatu (HCFMB), André Balbi; o coordenador do McDia Feliz Botucatu pela Famesp, Augusto Albano; o franqueado do McDonald’s Botucatu, Paulo Nogueira, e a coordenadora do Núcleo de Comunicação, Imprensa e Marketing do HCFMB, Bruna Carla Fioruci se reuniram na sede da Fundação para alinhar a divulgação do prêmio e registrar esse importante reconhecimento.

“A campanha McDia Feliz Botucatu representa uma ajuda muito importante para a nossa enfermaria de pediatria. E, neste ano, com aquela linda ação do flashmob, que encantou a todos nós, foi possível sensibilizar nossa cidade, o que fez aumentar a arrecadação com a venda dos sanduíches. Agora, sem dúvidas, nosso sonho de construir o Espaço Família está mais próximo de se tornar realidade”, destacou Dr. André Balbi, superintendente do HCFMB.

Campanha
A renda integral do McDia Feliz foi destinada à Oncologia Pediátrica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB). O projeto consiste na realização de uma área de convivência com atendimento humanizado para atender crianças e adolescentes em tratamento de câncer e seus familiares, além dos demais pacientes atendidos pelo hospital. A estrutura será construída na parte anexa ao Ambulatório de Pediatria do HC.

Segundo Albano, a expectativa é de que, com o montante arrecadado, a construção do espaço possa ser iniciada. “As coisas vão ser afinadas no começo do ano que vem. Vai dar tudo certo para que possamos trazer este espaço para Botucatu”, afirma.

Recorde
Nesta edição, o McDia Feliz registrou o valor recorde de R$ 25,3 milhões, que serão repassados a 74 projetos de 58 instituições de todo o Brasil. A arrecadação superou as expectativas, com indicador 9,6% maior em relação ao ano passado. Entre os projetos beneficiados estão obras em UTI pediátricas, compra de veículos para transporte de pacientes, compra de materiais hospitalares e construção de Espaços da Família.

(Com assessoria 4t)