Encontro promovido pelo Sebrae reúne prefeitos eleitos e reeleitos da região

Objetivo da ação foi estreitar o relacionamento e discutir medida que incentive micro e pequenas empresas

Edinho Baptistão e Silvia Fúrio abriram o eventoSidney Trovão
Edinho Baptistão e Silvia Fúrio abriram o evento

Nesta terça-feira (06), o Sebrae de Botucatu recebeu os prefeitos eleitos e reeleitos da região para uma reunião para discutir a importância de implantar políticas públicas que apoiem micro e pequenos empresários nas cidade.

De acordo com a analista do Sebrae, Jussara Vieira, a intenção foi estreitar o diálogo da entidade com os gestores. “Desta forma, poderemos auxiliar para a criação de ambientes favoráveis aos micro e pequenos empresários dentro do município”, afirmou Jussara.

O encontro começou às 8h30, e a abertura foi feita pela gerente do escritório de Botucatu, Silvia Furio. A gerente destacou a importância do tema, que será um desafio aos novos prefeitos pelos próximos quatro anos.

O prefeito João Cury foi convidado a participar do evento, mas por causa de sua agenda não pôde ir e foi representado pelo secretário de Desenvolvimento, Edison Baptistão. Em um discurso de abertura, Edinho destacou a importância da parceria entre Sebrae e prefeitura para a implementação de pequenas e micro empresas. “Nos últimos anos nós tivemos seis mil novos microempresários cadastrados e isso significa muito para o município. É fundamental que a prefeitura auxilie neste tipo de ação”, afirmou o secretário.

Pardini lembrou que próximo ano será difícil, mas que parceria irá ajudarSidney Trovão
Pardini lembrou que próximo ano será difícil, mas que parceria irá ajudar

O futuro prefeito de Botucatu, Mário Pardini, também foi convidado a falar e defendeu que para o próximo ano, seu Governo trabalhará com responsabilidade. “Apesar do tamanho, Botucatu é uma das cidades que menos recolhe impostos no Estado, e isso, consequentemente, afeta na administração pública. Nossa intenção para o próximo ano é trabalhar com responsabilidade, sempre precisar aumentar os tributos. Sabemos que serão anos difíceis, mas que pretendemos governar com sabedoria e responsabilidade”, destacou.

Ao longo do encontro, o Sebrae mostrou a importância dos pequenos negócios para as cidades e demostrou como as políticas públicas de incentivo são importantes para a administração.