Coronel Fonseca: galerias estão terminadas, mas chuva está impedindo finalização do asfalto

IIC_9197Sidney Trovão

A reforma das galerias das ruas Coronel Fonseca e Doutor Damião Pinheiro Machado já foi concluída, entretanto, motoristas que passam pelo local estão tendo dificuldades para trafegar, já que a situação do asfalto está muito prejudicada.

O vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, André Peres, esclarece que a pavimentação ainda está inadequada em decorrência das chuvas que vêm ocorrendo nos últimos dias, em Botucatu.

“A galeria está pronta, mas o que está complicando é que a gente preparou a base para asfaltar, mas veio uma chuva logo em seguida, e isso acaba comprometendo toda a base. Então ou a gente espera secar, ou nós retiramos todo o material”.

Peres afirma que enquanto espera a estabilidade do tempo, os funcionários da Secretaria de Infraestrutura devem continuar dando manutenção no local, mas que a expectativa é que o trabalho possa ser concluído ainda nesta semana, por conta da volta às aulas.

“Eu falei para eles [os funcionários] irem dando manutenção enquanto nós esperamos alguns dias de tempo seco para terminar o serviço. Mas eu quero resolver o mais rápido possível porque a [Rua] Coronel Fonseca é um acesso às escolas, então quando começar as aulas vai ficar complicado, na [Rua] Damião [Pinheiro Machado] nem tanto”.

Mesmo com a intenção de terminar a obra ainda nesta semana, caso não seja possível, o secretário afirma que já estão sendo pensadas possíveis soluções para amenizar os transtornos dos motoristas. “Se até sexta-feira (27) nós não conseguirmos concluir, nós vamos ter que mudar a mão de direção ou fazer algo deste tipo, eu até já conversei com o Rodrigo [Fumis, secretário adjunto de Mobilidade Urbana] sobre isso. Mas eu acredito que nós vamos conseguir finalizar, porque é um serviço rápido, é coisa de meio dia”, conclui.

Veja também: