Comércio terá horário especial nesta sexta-feira

Combinação do Dia das Mães com o saque das contas do FGST empolgam lojistas, que ficarão com as portas abertas até às 22 horas

Redação Diário | Diário Botucatu

Cínthia Souza

Neste domingo é celebrado do Dia das Mães, data de expressão para o comércio por causa das vendas de presentes. A data já foi considerada a segunda melhor para vendas, ficando atrás apenas do Natal, mas nos últimos anos, o Dia dos Namorados vem roubando a cena com faturamento mais expressivo. Mesmo assim, o comércio de Botucatu está animado para este ano e espera que neste final de semana, os consumidores venham para as lojas e deem presentes as suas mães, sogras, avós.

“Mesmo com o Dia dos Namorados roubando a cena, nós gostamos muito das vendas do Dia das Mães. Esta é uma data muito boa, já que todo mundo quer presentear e claro que os comerciantes aproveitam isso”, explicou Fátima Baldini, presidente do Sincomércio de Botucatu.

O que pode deixar as vendas mais animadas nesta sexta-feira (12), dia em que as lojas ficam abertas até às 22 horas, é o saque das contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, o FGTS. A partir de sexta podem sacar os aniversariantes de junho, julho e agosto. Segundo a Caixa Econômica Federal, neste lote serão sacados R$ 10,8 bilhões, ou seja, 25% de todo o valor das contas inativas do FGTS.

Redação Diário | Diário Botucatu

“Com certeza isso fará com que as mães tenham presentes mais expressivos. Os lojistas já estão esperando isso e claro já prepararam promoções, novas coleções e muitas novidades para os filhos, netos, genros, todo mundo presentear”, completou Fátima Baldini.

As lojas da Rua Amando de Barros, Vila dos Lavradores, Avenida Dom Lúcio, e demais regiões da cidade, ficarão abertas das 9 às 22 horas nesta sexta-feira, e das 9 às 17 horas no sábado.

 

“Angelina Spitfire” se apresenta no Bairro

Uma novidade neste ano é que os comerciantes e consumidores da Vila dos Lavradores terão uma tração musical nesta sexta-feira à noite. A banda “Angelina Spitfire” se apresentará a partir das 19h30 no coreto da praça da Igreja do Sagrado Coração de Jesus.

Fundada em março de 2015, Angelina Spitfire possui um repertório variado com verdadeiras preciosidades que vão desde o Classic ao Souther Rock, a banda toca frequentemente em bares, eventos e festivais de rock de Botucatu e região. Atualmente a banda é formada por Matheus Madoglio no baixo, Renato Grassi na guitarra, Serjo H. Ortiz na bateria e Piero Oliveira no vocal.