Comércio estará aberto no próximo feriado

Lojas devem abrir das 9 às 18 horas nesta sexta-feira (21) por causa de troca com a segunda de Carnaval

Sidney Trovão
Lojas estarão abertas das 9 às 18 horas nesta sexta-feira (21)

Na próxima sexta-feira (21) de abril, o comércio de Botucatu estará funcionando a todo vapor. As lojas dos principais corredores comerciais, como Amando de Barros, Dom Lucio e Major Matheus, devem receber os consumidores como em um dia normal.

O motivo da abertura é uma troca acordada na convenção coletiva dos trabalhadores. Segundo o acordo, os funcionários do comércio folgaram na segunda-feira de Carnaval e por isso agora trabalham em um feriado. “Essa troca foi uma proposta que o Sincomércio fez há alguns anos e que vem dando muito certo. Afinal, na segunda de Carnaval a cidade fica parada e era um dia de prejuízo aos lojistas”, explicou Fátima Baldini, presidente do sindicato que os representa.

O que muda este ano é a data da reposição. Em anos anteriores, as lojas abriam sempre em 9 de julho, feriado estadual. Mas, como a data cai em um domingo neste ano, o sindicato pediu que as lojas abrissem antes. “Estamos todos na expectativa de como será 21 de abril. Esperemos que os consumidores venham prestigiar o comércio de Botucatu. Será um dia muito gostoso, em que outras categorias estarão de folga e terão a oportunidade de passear nos corredores comerciais, ver as novidades e as promoções”, salientou Fátima.

A presidente do Sincomércio ainda enfatizou que a data pode render bons frutos aos lojistas. “Essa é uma oportunidade de ter boas vendas e como estamos em um período de crise, temos que aproveitar. Já tem muito lojista com promoções para atrair seu consumidor e isso é ótimo”, afirmou.

 

Sidney Trovão
Presidente do Sincomércio, Fátima Baldini, diz que a expectativa é boa

Expectativa para o Dia das Mães

Uma das datas mais expressivas para o comércio é, sem dúvidas, o Dia das Mães, que neste ano cai em 14 de maio. Há menos de um mês para a data, os lojistas já se preparam para ter um aumento nas vendas.

“E claro que com o comércio aberto no feriado, as pessoas terão oportunidade de ver presentes para suas mães, avós, esposas, sogras. Enfim, os lojistas já podem esperar que o Dia das Mães vai colaborar ainda mais com este feriado”, comentou Fátima Baldini.

As lojas da Rua Amando de Barros, Dom Lúcio, Major Matheus, além de lojas de outros pontos da cidade, devem ficar abertas das 9 às 18 horas nesta sexta-feira (21).