Chá beneficente visa ajudar participantes do projeto Mulher Feliz

Integrantes vão participar do Mundial de Dança na Argentina e precisam de uma ajuda de custo

Projeto Mulher Feliz busca recuperar a autoestima de mulheres em tratamento do câncer através da dança do ventreDivulgação
Projeto Mulher Feliz busca recuperar a autoestima de mulheres em tratamento do câncer através da dança do ventre

Inaugurado no dia 1° de março de 2013, o Projeto Mulher Feliz, mantido pela Famesp, foi criado para acolher mulheres em tratamento de câncer de mama no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB). Atualmente, a iniciativa tem proporcionado às pacientes o resgate da autoestima e da qualidade de vida por meio de aulas de dança do ventre.

Agora o desafio dessas mulheres guerreiras é outro: levantar fundos para pagar alimentação e transfer na Argentina, onde vão participar do Mundial de Dança. Sonia Suhayla, coordenadora do projeto destaca que a participação das alunas foi uma exceção nas regras do evento. “Eu entrei em contato com a organização do Mundial de Dança e contei a história dessas mulheres que buscam recuperar a autoestima através da dança. Eles me disseram que não haveria possibilidade de coloca-las na competição, mas que abririam uma exceção e elas poderiam se apresentar como participação especial”, conta Sonia.

Todas as participantes receberam isenção na taxa de inscrição e buscam ajuda para custear as despesas de alimentação e transfer. “A ideia do chá beneficente surgiu de uma das alunas, e nós estamos trabalhando para conseguir arrecadar esse valor. Não estamos cobrando valor fixo pelo ingresso, mas sim uma contribuição voluntária, a pessoa paga o que ela pode, o quanto ela acha que deve”, explica Sonia.

O chá beneficente será realizado no dia 11 de outubro, no Espaço Daruma, a partir das 17h. Os ingressos ainda podem ser adquiridos com as participantes do projeto, ou em alguns pontos de venda como Solutudo, loja Carmen Steffans.

“A Érika da Solutudo está nos ajudando com a parte da organização, da estrutura do evento. Estamos dependendo da arrecadação para definir o que vai ser oferecido, mas como essa corrente do bem só vem aumentando tenho certeza que conseguiremos fazer um belo evento, com show de prêmios e tudo mais”, destaca a coordenadora.

Neste sábado (8) está prevista a participação do projeto Mulher Feliz no programa Revista de Sábado, da TV Tem, afiliada da Rede Globo.

Veja também: