Centroflora reforça investimentos na área farmacêutica

Redação Diário | Diário Botucatu

O Grupo Centroflora, maior produtor brasileiro de insumos farmacêuticos de origem natural, anunciou na manhã de ontem a venda da divisão de nutracêuticos (alimentos).  Essa negociação reforça a estratégia definida pelo Grupo para consolidar as atividades na área farmacêutica, incluindo investimentos da ordem de R$ 75 milhões para a implantação de um centro de pesquisa e desenvolvimento em Campinas, ainda em 2017, e a construção de uma nova fábrica em até três anos.

“O Grupo Centroflora vem implementando práticas e atividades para o fortalecimento de nossa atuação no segmento farmacêutico. O aporte proveniente da negociação fomentará a consolidação das atividades em nosso principal negócio”, afirma Peter Andersen, presidente do Grupo Centroflora.

O acordo de venda prevê que o negócio seja concluído nos primeiros meses de 2018. Após esse período, as duas empresas compartilharão a unidade fabril II de Botucatu, onde hoje são elaborados insumos para os segmentos de nutrição e farmacêuticos (fitomedicamentos), por até cinco anos.