Bombeiros realizam parto em residência na Cohab I

Os policiais atenderam ao chamado e, ao chegarem ao local, perceberam que não teriam tempo para chegar ao hospital e optaram por fazer o procedimento ali mesmo

Divulgação
Mãe e filha receberam a visita da equipe que acompanhou o nascimento da menina que recebeu o nome de Isabele

Nascimento de uma menina sadia com 47 centímetros e pesando 3,660 quilos. Isso seria um fato corriqueiro na cidade, não fosse por um detalhe: o parto foi realizado pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiros, formada pelos policiais Milanesi, Lino e Gama.

Tudo começou quando a Central de Atendimento dos Bombeiros recebeu uma ligação durante a madrugada revelando que uma mulher gestante estava prestes a dar à luz em uma residência na Cohab I.

Os policiais atenderam ao chamado feito ao telefone 193 e, chegando ao local, perceberam que não teriam tempo para chegar ao hospital e optaram por realizar o parto emergencial ali mesmo, na residência.

A menina nasceu e recebeu os cuidados necessários da equipe antes de ser encaminhada ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), onde o trabalho foi completado pela equipe médica da Maternidade, que elogiou o trabalho dos bombeiros.

A mulher recebeu alta e recebeu a visita da mesma equipe que acompanhou o nascimento da menina. Ela recebeu o nome de Isabele. Com esse caso, o cabo Milanesi, que presta serviço já há 17 anos no Corpo de Bombeiros, soma em seu currículo 10 partos. Já o cabo Lino e o soldado Gama passaram pela primeira experiência nesse tipo de atendimento.

Veja também: