Black Friday movimenta o comércio

Os campeões de movimento nas primeiras horas do dia foram os supermercados

iic_8176Sidney Trovão

Chegou o dia! A Black Friday é hoje e os consumidores já estão se movimentando para aproveitar as promoções. Os descontos anunciados são os mais variados possíveis: de 20% a 70%. Facilidades no pagamento também eram atrativos na divulgação das lojas.

O movimento nas ruas de comércio estava um pouco mais intenso do que em dias normais, mas a expectativa é que haja uma maior concentração de pessoas no final da tarde, já que o comércio funcionará em horário estendido até às 20h.

iic_8187Sidney Trovão

Rose dos Santos aproveitou logo as primeiras horas da Black Friday para fazer suas compras, mas para não cair no conto do vigário, a dica dela é simples e valiosa: precisa pesquisar. “Tem que pesquisar os preços, pois está  dando bastante diferença de uma loja para outra. Mas, no geral os preços estão bons, já comprei meu micro-ondas, consegui um bom desconto, agora vou guardar as sacolas no carro para voltar e continuar pesquisando outros itens”, afirma.

A Black Friday vem sendo utilizada em diversos segmentos desde lojas, concessionárias de veículos e neste ano até instituições bancárias estão participando do dia de descontos. Mas, em Botucatu sem dúvida os campeões de público foram os supermercados.

iic_8243Sidney Trovão

Em uma das lojas de uma rede de supermercados a quantidade de pessoas impressionava. Antes da abertura tinha fila para estacionar os carros. Estela Souza conta que próximo a hora do almoço já tinha visitado  três supermercados da cidade, tudo para conseguir bons preços.

“O importante é pesquisar. Eu já estava monitorando os preços antes, então sei o que está compensando ou não. O consumidor precisa ter tempo e paciência, pois as diferenças de preços estão grandes de um lugar para o outro”, afirma.

iic_8250Sidney Trovão

Papel higiênico, sabão em pó, fralda e leite são alguns itens encontrados com desconto. “Eu vim aqui buscar leite, comprei esse mesmo leite há alguns dias por R$ 4,79, hoje ele está sendo vendido por R$ 2,99 a diferença compensa muito. Mesmo com a fila grande compensa esperar”, afirma Adenise Barbosa.

Algumas lojas vão aproveitar a Black Friday também durante o final de semana.

Saiba mais: