Avenida Rafael Serra ficará interditada parcialmente nesta quinta-feira (23) por carnaval

Motivo é a montagem da arquibancada para os desfiles de carnaval, marcados para domingo e terça-feira (26 e 28), às 19h30

A Prefeitura de Botucatu informa que, a partir das 7 horas desta quinta-feira (23), a Avenida Rafael Serra [atrás do Ginásio Municipal de Esportes] ficará interditada parcialmente [meia pista] ao trânsito de veículos. O motivo é a montagem de arquibancada para os desfiles de carnaval, marcados para domingo e terça-feira (26 e 28), a partir das 19h30.

A interdição total da Avenida Rafael Serra se dará a partir das 17 horas, somente nos dias de desfile. Cavaletes irão sinalizar a interdição já a partir das vias do entorno que dão acesso ao local como as ruas Prof. Vagner, Otacílio Oliveira, José Freire Vilas Boas e Vicente Bertochi. Portanto, é recomendado que os motoristas planejem seu deslocamento caso tenham que passar pela região do Ginásio Municipal de Esportes.

Àqueles que forem assistir aos desfiles de carnaval orienta-se que cheguem cedo com objetivo de evitar ou reduzir possíveis transtornos de trânsito naquela região. Nas extremidades da Rafael Serra, pouco antes de se chegar à arquibancada, serão reservados espaços com a recomendação de que os veículos possam ser estacionados em 45 graus.

Transporte público
Quem optar pelo serviço de transporte público pode utilizar as linhas Sesi/Jd. Brasil (103) e Sesi/Jd. Bandeirantes, da Stadtbus. O itinerário de ambas prevê passagem de ônibus pelo Centro e região do Bairro Alto, onde está localizado o Ginásio Municipal de Esportes. Mais informações pelos telefones 156 / 3882-9888 / 3813-3515 (Semutran) e 3814-3747 (Stadtbus).

Estrutura
O público que for prestigiar a festa contará com uma arquibancada com capacidade para 5 mil pessoas, área especial para idosos e pessoas com deficiência, sanitários, além de iluminação e som adequados. Tudo para que a população possa acompanhar o desfile de maneira mais confortável.

A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizará no local uma equipe a disposição aos atendimentos de urgência/emergência, enquanto que a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar darão suporte à segurança do evento, que contará ainda com a contratação de profissionais de segurança particular.

Mais informações
Secretaria Municipal de Cultura
Avenida Dom Lucio, 755 – Centro
Tel.: (14) 3882-0133 / 3882-1489
E-mail: cultura@botucatu.sp.gov.br

Veja também: