Comércio de Botucatu está aberto neste feriado

Lojistas trocaram a segunda de Carnaval por este feriado e por isso lojas estarão abertas. Botucatu é a única cidade da região com o comércio funcionando no feriado

Sidney Trovão
Botucatu é a única cidade da região onde as lojas devem abrir neste feriado

Neste feriado, 21 de abril, todo o comércio de Botucatu está aberto. O funcionamento das lojas acontece devido uma troca que os comerciantes fizeram: folgar na segunda-feira de Carnaval e trabalhar em um feriado. Este tipo de mudança já acontece há alguns anos, mas a troca sempre é pelo feriado de 9 de Julho. Como neste ano a data cai em um domingo, a troca teve que ser antecipada, o que está sendo comemorado pelos lojistas.

O Diário esteve na rua Amando de Barros e conversou com gerentes de algumas lojas, que já estão se preparando para um aumento considerável nas vendas. “Por ser só o comércio de Botucatu que estará aberto, estamos esperando muita gente da região, como Pardinho, Itatinga e São Manuel. Acredito que as pessoas vão vir em peso para passear e consequentemente, vão comprar”, afirmou a gerente Ana Caroline Lara Quinato.

Sidney Trovão
Ana Caroline acredita que FGTS, vale e proximidade com o dia das mães farão vendas aumentarem

Ana Carolina diz que, além da folga dos trabalhadores das demais categorias, outros fatores vão aquecer as vendas. “Será um dia depois do vale, tem o saque do FGTS e ainda por cima, estamos chegando no Dia das Mães. Esta é uma mistura que com certeza não tem como não dar certo. Não só o feriado, mas este sábado, serão dias excelentes para bater as nossas metas de vendas”, completou.

A vendedora Taina Jaqueline Machado também está otimista. “Os clientes já estão sabendo que abriremos em horário especial e todos estão animados. Acredito que a mudança recente de estação também vai ajudar. As pessoas querem renovar o guarda-roupa e vão aproveitar a folga para fazer isso. Nós preparamos muitas novidades e vários descontos, não tem como não atrair o consumidor”, contou Taina.

Sidney Trovão
Tania diz que promoções e novidades são as peças chaves da sua loja para atrair clientes

Como este é o primeiro 21 de abril que o comércio abre, se a expectativa for positiva, os lojistas pretendem negociar com o sindicato que a troca seja sempre antecipada. “Esta data é excelente para nós e se der certo, como achamos que vai dar, claro que é uma opção antecipar a troca”, completou Taina.

O horário de funcionamento das lojas na rua Amando de Barros, Major Matheus e Dom Lúcio, além de outras regiões da cidade, será das 9 às 18 horas. No sábado, o horário de abertura será igual aos finais de semana, das 9 às 17 horas.