STRANGER THINGS 3ª TEMPORADA: O QUE A GENTE SABE

Esse é o momento em que a gente para e analisa todas as teorias da conspiração que andam circulando pelas redes sociais, já que 2019 leva tempo para chegar

 

Reprodução

Antes de mais nada, fãs da série que ainda não colocaram em dia a segunda temporada: corram daqui. Essa matéria contém spoilers.

Bom, todos sabemos que teremos que esperar um bom tempo até termos a 3ª temporada em mãos. Ainda assim, não dá pra simplesmente não ficar imaginando o que vai acontecer com os moradores de Hawkins, Indiana. A segunda temporada fechou em um momento crucial e abriu a possibilidade de várias teorias sobre o futuro da trama.

Com base em teorias da conspiração levantadas pela internet, além de entrevistas com os produtores da série, levantando algumas questões – e possíveis respostas – para que possamos ir criando novas teorias enquanto 2019 não chega. Aguentem firme!

 

QUANTO TEMPO TEREMOS QUE ESPERAR?

Já foi avisado que o ano em que a Terceira temporada deve estrear é 2019. Ou seja, teremos um 2018 sem Game of Thrones e sem Stranger Things. Como sobreviver? Quem souber a resposta, por favor, avise.

O que sabemos até agora é que teremos outro significante “pulo” para o futuro, já que os atores também devem “crescer” com a espera de dois anos. Talvez passe um ano (até o fim do confinamento da Eleven?).

 

E O VILÃO?

Bom, pelo que foi mostrado no fim da temporada, o vilão da terceira continua sendo a gigantesca criatura das trevas. Vale lembrar que por mais que o portal para o Mundo Invertido tenha sido fechado, há a possibilidade de existirem outros ainda abertos.

 

WILL IRÁ ABRIR A PASSAGEM?

Nas temporadas anteriores, Will atuou como um tipo de acesso involuntário às tentativas do monstro de invadir e destruir a cidade de Hawkins. Será que ele vai continuar agindo como uma “ponte”? Segundo os produtores da série, os irmãos Duffer,  disseram que não, mas o ator Noah Schnapp, quem interpreta o personagem, ainda não está convencido.

“Eu pessoalmente acho que não está tudo fora dele”, disse ele. “Eu sinto que não pode ser. Há um monstro terrível assustando todos os moradores da cidade, e tudo o que você tem a fazer é provocar alguns incêndios e ligar alguns aquecedores, e pronto, ele se foi? Simplesmente não faz sentido para mim. Ele ainda está lá – eu não sei como, mas ele está. “, finalizou.

 

SE NÃO FOR O WILL, QUEM VAI SER?

Se os irmãos Duffer não estão tentando nos despistas e Will está “limpo”, então quem vai ajudar o monstro a voltar para Hawkins?

Nesse caso, é bom que a gente lembre que tanto o Xerife Hopper quanto Dustin, levaram uma borrifada do pólen da criatura direto no rosto. O xerife não estava usando proteção alguma e Dustin reclamou que parte do pólen havia entrado em sua boca. Ambos foram personagens emocionalmente frágeis na segunda temporada. Será que estão servindo de incubadora de…algo monstruoso?

 

OUTRO ANTAGONISTA?

Suponhamos que os irmãos Duffer deem um descanso para o Demogorgon, somente o trazendo de volta em cena no final da próxima temporada, existem alguns possíveis vilões para trazerem problemas para Eleven no próximo ano. No topo da lista, está sua “irmã” perdida, Oito, aka Kali. As habilidades de Kali, além de seu comportamento violento, poderiam facilmente coloca-la no caminho de Eleven. Não sabemos também quais são as intenções dos outros “colegas de laboratório” de Eleven (One-Seven, Nine e Ten).

 

AMIGOS E AMANTES

Vamos finalizar nossa análise falando dos triângulos amorosos: a dinâmica que serviu para o background da segunda temporada, entre Joyce, Bob e Hopper, poderia significar que nós devemos esperar que a mãe de Will e o pai adotivo de Eleven possam “juntar os trapos” no futuro? Ou os irmãos Duffer irão nos torturar até o fim da quarta temporada para fazer acontecer o momento que todos esperamos? Só mesmo esperando para ver.

Por Débora Prado

 

Veja também: