COMIC CON EXPERIENCE 2017 JÁ COMEÇOU!

 

Reprodução

Começou na última quinta-feira (7) a 4ª edição da Comic Con Experience (CCXP) em São Paulo.  Até amanhã, a convenção aguarda receber cerca de 220.000 pessoas.

O evento se tornou bastante popular desde sua primeira edição, conquistando cada vez mais público. A necessidade de aumentar a estrutura para receber os convidados não foi surpresa para os produtores do evento. A cada ano, o número de frequentadores tem aumentado cerca de 40%, o que tornou a CCXP de São Paulo maior do que a principal feira de quadrinhos, a Comic Com de San Diego, na Califórnia, que tem capacidade para 130.000 pessoas.

Este ano, se destacam como convidados de luxo a ganhadora do Oscar Alicia Vikander, o carismático Will Smith e a atriz Danai Gurira (a Michonne de The Walking Dead). Ídolos do mundo teen, como Nick Jonas (ex- Jonas Brothers) e Dylan O’Brien (Teen Wolf / Maze Runner), completam o pacote que ainda precisa ganhar força para competir com a popular edição americana, espaço disputado por grandes estúdios para lançar novidades e materiais exclusivos.

Curiosidade
No evento de 2015, houve uma polêmica após o repórter Lucas Self, do programa Pânico na Band, lamber uma cosplayer que estava vestida de Estelar, dos Jovens Titãs. A garota contou sobre o ato em suas redes sociais. A organização publicou uma nota de repúdio ao programa, na qual anunciou que o mesmo estava banido do evento.

Veja também: