UMA “CIDADE SITIADA” PELOS VELHOS HÁBITOS DA POLÍTICA.

FOI “GORPE” OU NÃO FOI?!
Perguntaria Tonico a Tinoco, antes de compor a moda de viola caipira sobre o que está acontecendo na cidade em que são as estrelas do passado recente...

Arquivo
Quando Major Rubin abraçou a oportunidade de ser vice-prefeito de São Manuel, as irregularidades administrativas que provocariam sua chegada ao cargo – com a cassação do prefeito titular, já estavam devidamente sacramentadas na contabilidade da Prefeitura de São Manuel, no governo anterior, quando a máquina do município ainda estava sob o comando de Marcos Monti (PR), irmão do deputado federal Milton Monti (PR)

A população da vizinha cidade ainda aguarda uma decisão da Justiça – que pode sair a qualquer momento – pra saber quem vai comandar a prefeitura a partir de agora.

O prefeito “gestor” Ricardo Salaro (PPS) – que a cidade escolheu nas urnas em 2016 – fez campanha e se elegeu pregando “mudança de hábitos”, mas teve seu mandato cassado há dez dias, depois de uma estranha denúncia e uma controversa “decisão política” dos vereadores.

O vice-prefeito Major Rubin (PSDB), que herdou o cargo – provisoriamente – é considerado pelos políticos da cidade um homem “mais maleável” e ajustado à cultura política tradicional de uma pequena cidade do interior. Mas não foi ele que foi eleito para ser prefeito.
Mesmo sendo esse um problema lá de São Manuel, parece que Botucatu tem (quase) tudo a ver com isso. São as eleições de 2018, atropelando sem dó nem piedade os acontecimentos.

Se foi golpe ou não foi, quem vai decidir é a consciência de cada um, com as informações que possui. A lei e o poder judiciário tem o dever de olhar apenas para os argumentos jurídicos apresentados e verificar sua validade para uma decisão tão drástica para aquilo que a gente chama de Democracia.Que começa nas pequenas cidades do interior. E tem sua apoteose lá em Brasília (DF). Mas gostoso mesmo é acompanhar por aqui. Uma graça, essa nossa ‘complicada” política interiorana.

Tenha um bom dia.
Independente se você foi a favor do golpe ou nem entendeu ainda se foi uma jamanta ou um trator que passou por cima do mandato de um prefeito eleito pelo povo. Pelo povo de São Manuel (SP). Que votou pra ele ser prefeito do jeito que ele “prometeu” que seria.

 

 

 

Veja também: